A mais de 10 anos o artista plástico Jason Mecier, desenvolve retratos de suas celebridades favoritas a partir de materiais encontrados no lixo. Ele convenceu a maioria das celebridades a doar seus sacos de lixo em nome da arte para que ele pudesse ter o material mais fiel às características pessoais do retratado.
Jason coleta do lixo, resíduos de diferentes tamanhos e cores para trabalhar o relevo, a luz e sombra em um grande mosaico em 3D, dando assim, a forma ao rosto das celebridades. Ao ver de longe, conseguimos enxergar perfeitamente de quem se trata o mosaico feito de lixo, mas ao chegar mais perto, conseguimos perceber do são feitas as formas.
Mecier diz que seu amor por criar usando materiais incomuns, começou quando ele era criança usando materiais encontrados na dispensa como feijão e macarrão, para fazer arte e vender em bazares e grupos de escoteiros.
Sua obra tornou-se popular para os amantes da arte, bem como para aqueles que sempre consideraram que o lixo não é apenas uma pilha de materiais velhos e usados prontos para serem descartados. Um pedaço de pneu, fitas de videocassete, copos de vinho, e uma garrafa de vodka, são alguns dos resíduos que compõem o rosto do ator Nicolas Cage
Já, pentes afro, fios de telefone enrolado, botões antigos e conchas, formam o retrato da atriz Pam Grier.
Mais: Jason Mecier
Fonte: Coletivo Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário